segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Arcade Fire meets Tom Waits

Este sábado fui ao Theatro Circo e descobri, quase sem querer, o que para mim irão ser, the next big thing. Eles chamam-se Narrow Terence e vêm de Paris. São desconhecidos pela maior parte das pessoas mas merecem o seu reconhecimento. Vieram dar os seus primeiros concertos fora de França neste fim de semana e encantaram(acho eu) as pessoas que se encontravam na belíssima sala principal do Theatro Circo.
A banda, constituída por 5 elementos(em Braga só estiveram presentes 4) , é liderada por Ronin jun que tem uma voz particularmente parecida com a de Tom Waits. Tem também um sentido de humor bastante apurado, que me agradou bastante!
Eles são bastante versáteis, tocando cada um, pelo menos, dois instrumentos, trocando de posições ao longo dos concertos. O violino, muito bem tocado pela menina Buni na qual se nota que tem muita escola por trás disto, é talvez aquele instrumento que marca a diferença. O som deles é um bocado estranho, apostando em varias frentes como o rock sinfónico, psicadelismo e algum blues.
Ao vivo são explosivos, podendo, no entanto, no myspace, parecer bastante mais calmos. Quando o vocalista principal pega na bateria torna-se, literalmente, num animal!
Uma banda a ter debaixo de olho.



Narrow Terence - Maroquinerie



Narrow Terence feat Ez3kiel - La Cigale

8 comentários:

João Ruivo disse...

O myspace está mesmo muito fraquinho então.

Não (ou)vi lá nada de especial, tudo muito "pãozinho sem sal".

Pedro C. Reis disse...

os videos que pus aqui acho que falam por si;)

é ouvir o álbum..o myspace está, de facto, muito fraquinho:p

João Ruivo disse...

E os tipos da caravana? Nada?

Anónimo disse...

Não conheço esse Narrow Terence mas se é como você diz, fico com vontade de ir fuçar! Um bom cruzamento entre Arcade Fire e Tom Waits me parece muito bem. E o Arcade Fire, hein? É ou não a melhor banda indie dos anos 2000?! Aliás, toda a cena canadense me tem impressionado bastante nos últimos tempos. A propósito, tem essa matéria que fala da cena de Montreal e que vale bem uma leitura atenta:
http://cotonete.clix.pt/quiosque/especiais/canada/index.asp

João Ruivo disse...

Não sei como nesse artigo não refere o grande Patrick Watson!!

Pedro C. Reis disse...

É verdade Gustavo, por acaso gosto bastante do Rufus e Arcade Fire, por isso apoio essa vaga de boas bandas do Canada;)

Runcolho, quanto aos gajos da caravana(eles andam mesmo numa caravana para todos os concertos) não me encheram o olho.. foi um concerto razoável, mas um bocado amaricado.. desiludiram-me..

Pedro C. Reis disse...

Runcolho, nesse artigo do Gonçalo, onde em cima diz cena local aparece lá um texto sobre o teu patrick watson;)

João Ruivo disse...

So tinha lido o artigo de rosto, nao reparei no interface em cima.

 
Barulho Esquisito © 2008. Powered by Blogger.