segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Os melhores barulhos de 2008 - Nacionais

5) Peixe:Avião - 40.02



4) Rita Redshoes - Golden Era



3) X-Wife - Are You Ready For The Blackout?



2) Deolinda - Canção ao Lado



1) Foge Foge Bandido - O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei


Manuel Cruz. Ex-Líder dos carismáticos Ornatos Violeta (até à data não está prevista reunião), uma das melhores bandas portuguesas de sempre, decidiu enveredar por um projecto um pouco diferente do que nos tinha vindo a habituar. Depois de umas breves incursões, no ressuscitar do espírito dos Ornatos, com bandas como os Pluto ou os Supernada, que saíram defraudadas, apostou num álbum a solo, experimental e multi-instrumental, de material que ele vem gravando nos mais variados sítios de há uns anos para cá.
O "O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei" é um duplo álbum com um livro bónus! Este livro é um belíssimo complemento aos cds com diversas ilustrações que ajudam a compreender a obra. Em Foge Foge Bandido podemos encontrar as tão afamadas letras, imersas de sentimento, que tornaram os Ornatos Violeta o mito que são hoje.
Este álbum conta com a participação de variadíssimos músicos, sendo então um "projecto a solo bem acompanhado". Basicamente é um álbum que parte do simples e acaba também no simples, sem deixar de ser requintado. Confuso? Ouça o álbum. Há vida em Foge Foge Bandido!

3 comentários:

Pedro C. Reis disse...

este blog já se começa a tornar internacional, qq dia acabo c ele:D

Renato_Seara disse...

lol para quem achava que os Peixe:Avião eram os proximos Radiohead não deixa de ser estranho que esses novos Radiohead(cof cof) estejam atrás da Rita dos sapatos vermelhos.Sempre pensei que iriam ser os primeiros da lista!Mas boas escolhas caro Anfilofio!

Joana; disse...

grandes escolhas, parabéns!!
passa no www.bota-som.blogspot.com
é um blog so d musica portuguesa! foi criado e esta a ser avaliado como um trabalho académico!!! agradecemos o feedback. pelos destaques que aqui fazes vais gostar!
bj

 
Barulho Esquisito © 2008. Powered by Blogger.