terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Os melhores barulhos de 2008 - Internacionais

10) These New Puritans - Beat Pyramid



9) The Mars Volta - The Bedlam in Goliath



8) Kings of Leon - Only by the Night



7) Lykke Li - Youth Novel



6) Lightspeed Champion - Falling off the Lavender Bridge



5) Vampire Weekend - Vampire Weekend



4) Bon Iver - For Emma, Forever Ago



3) Lindstrøm - Where You Go I Go Too



2) MGMT - Oracular Spectacular



1) Cut Copy - In Ghost Colours



Cut Copy, banda originária da Australia e conterrâneos de bandas como os The Presets ou os Midnight Juggernauts, editaram este ano um belíssimo álbum.
A carreira destes artistas nem começou da melhor maneira. Em 2004, com o lançamento do seu primeiro álbum Bright Like Neon Love não obteve grande atenção por parte da imprensa musical. Foi um album razoável de electro-rock que os colocava no lote de bandas que, mais tarde ou mais cedo, iriam morrer.
Contudo, eis que neste ano é lançado In Ghost Colours. Com este segundo álbum eles foram logo projectados para as luzes da ribalta, de que nada fazia antever o seu primeiro álbum.
In Ghost Colours é mágico. É "ouro sobre azul" em tudo o que foi feito até agora em termos de electro-rock, um género bastante explorado nos dias de hoje.

all the girls ive known are crying
all the clouds have silver linings
though the days are counting backwards
i know that you have the right words

Assim começa, com este verso, o álbum In Ghost Colours, "feel the love", uma das melhores faixas do disco. Ele há de tudo neste disco, desde ritmos desconcertantes como em "over the ice", baixo viciante em "lights and music", puro shoegaze em "eternity one night only", vocais profundos em "unforgettable season" e "hearts on fire", guitarras estridentes em "so haunted", e a trazer memorias do disco sound "nobody lost nobody found", tudo isto sempre com sintetizadores em polvoroza.
Um álbum fresco e apaixonado que nasceu em 2008.

2 comentários:

Renato_Seara disse...

Bem lol pah tirando um ou outro gostei da tua lista...mas so um reparo...os The Mars Volta como melhor banda do mundo que são não deveriam ter lançado o melhor album do ano?!?...eheheh Lindstrom por acaso ta muito engraçado!sao 20 e tal minutos seguidos mas ouvem-se numa boa!ja gostava dele com o Prins Thomas a solo tambem e grnade!...ahh e que e feito dos Campesinos?!?sempre pensei que tambem entravam na tua lista!

Pedro C. Reis disse...

Os camponeses nem estavam nas minhas escolhas para a lista:p

 
Barulho Esquisito © 2008. Powered by Blogger.