segunda-feira, 23 de março de 2009

Corvos em concerto @ Casa das Artes, 21/03/09

A cerimónia de encerramento do 11º Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Vila Nova de Famalicão - FAMAFEST - ficou a cargo, a convite de Lauro António, dos, já veteranos, Corvos.
Com, já, 10 anos de carreira e quatro álbuns editados, são uma das melhores boas bandas da actual cena musical portuguesa.


O cenário montado para este concerto foi bastante elaborado, como lhes é característico. A bateria situava-se no centro do palco, elevada em pelo menos um metro do palco e envolvida por uma caixa de plástico transparente, merecia, então, grande destaque.
O palco estava envolto de fumo branco, que adensava bastante o ambiente e as luzes, todas elas, muito bem distribuídas pelo cenário.

A pouco e pouco foram entrando, um a um, os cinco elementos em palco, entre eles um baterista, dois violinistas, um viola d'arco e um violoncelista.
Com todos os elementos, começaram o seu alinhamento pelo seu último trabalho lançado, The Jinx.
Para despertar um pouco o público, lançaram-se em algumas versões dos Xutos e Pontapés, versões pelas quais eles são muito conhecidos.
Com o público já na palma da mão, foram alternado entre faixas do seu últimos álbum com covers dos Metallica, fazendo as delícias de muitos.
A banda enchia por completo o palco, fazendo do seu rock sinfónico, bem amparado pela escola clássica da maior parte dos seus músicos, qualquer coisa de sublime.
Com o seu jogo de luzes fabuloso, e alguns momentos de pirotecnia, fizeram mais uma sequência de covers, desta feita dos U2, seguidos de mais uma dos Xutos.
Mais para o final houve direito a um solo do baterista, bem conseguido, na qual depois se juntaram os restantes membros da banda, para tocar ao mesmo tempo bateria, num ritmo um pouco ao estilo Bossa Nova.
Tocaram mais um par de músicas e, preparando-se para abandonar o palco, foram ovacionados, por um público acima da média, de pé, durante bastante tempo, pelo que se decidiram por permanecer em palco.
A partir deste momento já nada estava ensaiado e enveredaram por um "momento cinematográfico", em que tocaram alguns genéricos bem conhecidos de todos nós, só ao nível dos melhores.

Foi um espectáculo completo, com a ajuda de um óptimo público, com casa cheia, pesando, bastante, o facto de o concerto ter sido grátis. Os Corvos deram uma lição de como produzir um excelente espectáculo, tanto em Portugal como lá fora.
Vale a pena ver um concerto dos Corvos.

3 comentários:

João Ruivo disse...

Esqueceste-te do grande evento da noite! =P

Pedro C. Reis disse...

Como o próprio afirmou, foi o seu primeiro prémio. Quando ele ganhar o próximo, aí sim, faço uma dedicada homenagem ^^

Unknown disse...

Foi uma noite LIIIIIIIIIIINDAAAA!!!!!!

=D

lol...


abraço

 
Barulho Esquisito © 2008. Powered by Blogger.