segunda-feira, 6 de abril de 2009

Clubbing, Casa da Música, 4/04/2009

Neste Sábado, na Casa da Música do Porto, foi apresentada mais uma edição do Clubbing.
O primeiro convidado da noite foi o carismático Paulo Furtado com o seu alter ego - The Legendary Tigerman.
Para The Legendary Tigerman, 2009 pode ser o ano da sua explosão e devido reconhecimento. Está previsto para breve o lançamento de Femina, novo álbum, que irá incluir a participação de várias vozes femininas conhecidas de todos nós, como por exemplo Peaches e a nossa conterrânea Rita Redshoes.


Com a sala ainda a meio da sua lotação, o one-man band entrou em palco com a sua pose descontraída de que lhe é característico e estabeleceu-se no seu habitáculo - one-man band.
Ao concerto foi dado maior relevo a Masquerade, último álbum lançado, no qual estão incluídas "Honey, You're Too Much", "I Got My Night Off", entre outras.
Com um público muito entusiasmado, o concerto foi saindo fluído e bastante intenso, tendo-nos transportado para épocas áureas do blues, não envergonhando, de todo, os pais do mesmo.
Para o desvario final, e com a casa já cheia, o músico soltou a brilhante "She Said", incluída em Naked Blues, deixando assim a sala 2 da Casa da Música em polvorosa.


Num estilo completamente diferente do artista português vieram os Ingleses The Magic Numbers, com o seu pop-rock e espírito de Monterey.
Todos eles gordinhos , cabeludos e sorridentes, pisaram o palco com a atitude de quem vinha ali para fazer amigos.
O espectáculo teve altos e baixos. Com um inicio fulgurante ao som de "This is a Song", os mesmos prolongaram o ritmo alto com "Forever Lost" e "Take a Chance".
Depois deste trio de músicas, seguiu-se a parte má do concerto. Com alguns dos trunfos gastos logo no início, a parte que se seguiu foi extremamente enfadonha. Depois do indie rock inicial, atiraram-se desenfreadamente a baladas, demasiado in love, provocando algum sono, tendo sido quase que entediante.
Para um final catchy, apostaram em "Mornings Eleven" e um "momento The Byrds", com um country final, finalizando bem o seu concerto.
A não ser que apresentem um alinhamento diferente, esta é daquelas bandas que passam para a lista de: "são boas para ouvir na aparelhagem em casa/dispensáveis ao vivo".

2 comentários:

Christian disse...

Olá..meus parabens pelo blog
gostei muito..(adorei o video do coldplay que colocaste la em baixo também.)
Sou o guitarrista de uma banda brasielria chamda Instiga...gostaria que você escutasse o nosso trabalho...acesse o nosso site www.instiga.com ou o myspace.com/instiga
baixe nossa discografia no site mesmo se quiser!
parabens pelo blog!
Christian

Pedro C. Reis disse...

Obrigado.
É pah, não gostei nada da vossa música.. nem sei ao certo de que parte não gostei, mas acho que foi mesmo globalmente ;)

 
Barulho Esquisito © 2008. Powered by Blogger.