domingo, 10 de janeiro de 2010

Barulho da Semana: The Drums "Summertime"


The Drums - Summertime [2009; Moshi Moshi]

myspace | vídeo | site

Género: Pop/Rock/Post-punk
Origem: EUA
Parecido com: Joy Division, The Beach Boys, The Smiths, Orange Juice
Faixas em destaque: Let's Go Surfing, Submarine


Estamos no ano de 1979: Os Joy Division brilham no seu álbum de estreia Unknown Pleasures; The Beach Boys acrescentam mais um álbum à sua longa e invejável discografia; Um individuo atento, de seu nome Jonathan Pierce, junta uns amigos em sua casa, e num breve brainstorming decidem criar uma música que tivesse um bocadinho dos dois. A alegria contagiante de umas belas tardes passadas na praia a assobiar e cantarolar com uns Beach Boys e as linhas de baixo densas e compenetrantes do pós punk dos Joy Division.
A história não é esta, mas os The Drums até que devem concordar com ela em alguns aspectos. The Drums são a mais recente coqueluche indie norte-americana. Praticam um chamado surf-rock, muito bem conservado por sinal, e que está a dar muito que falar. Apontados como uma das grandes promessas para o ano de 2010 por diversas publicações, foi no ano de 2009 que se deram a conhecer, no Ep Summertime. São apenas 6 músicas, mas que deixam desde já antever um futuro muito risonho, pelo menos a  curto prazo. São musicas relaxadas, cobertas de sensações positivas e que aquecem este inverno tão rigoroso. Impossível não acompanhar o assobio de "Let's Go Surfing", ou ficar a relembrar os bons velhos tempos da Factory em "Submarine".
Aconselho ainda o clique no vídeo, que contém a música "I Felt Stupid". Não faz parte deste Ep e é, de facto, maravilhosa.

Sem comentários:

 
Barulho Esquisito © 2008. Powered by Blogger.