domingo, 14 de fevereiro de 2010

Barulho da Semana: Jan Felipe "Abril"

Jan Felipe - Abril [2008; Corpid]

myspace | download gratuito

Género: Pop/Rock/Folk
Origem: Brasil
Parecido com: Radiohead, Elliot Smith, Caetano Veloso
Faixas em destaque: Assim Como, Quiet People, Outros Desenhos


O brasileiro Jan Felipe é ainda um desconhecido no mundo da música: existindo desde 2006 (a julgar pelo myspace), este músico que ainda só lançou o seu Ep de apresentação em 2008, ainda não conseguiu fazer chegar o seu trabalho a muita gente. Por isso, foi por mero acaso que o Barulho Esquisito deu de encontro com este Ep. Jan Felipe não foge à regra, e percebe-se então o quão é difícil hoje em dia na música ser-se reconhecido pelo seu trabalho.
Designer gráfico de profissão e apaixonado da música, Jan Felipe gosta de nos seus tempos livres dedicar algum tempo à sua paixão. E faz muito bem: o Abril apresenta alguns bons apontamentos, e revela ouvido atento do artista.
Composto por 8 faixas, estas são interpretadas em três línguas a saber: inglês, francês e português. É em português que a voz soa mais solta, contudo, a voz é mesmo o grande problema deste Ep. Nota-se a falta de treino da voz, principalmente em "Abril", onde faz um dueto com Mariana Albuquerque, parceira na banda Brisa da qual também fez parte. Não sendo, portanto, muito abonado em termos vocais, é no instrumental que este se revela. "Assim Como" provoca o caos com uns teclados e sintetizadores abruptos,  em "Outros Desenhos" somos embalados por um belo arranjo de cordas e "Abril" floresce o seu lado folk melancólico. Um bom cartão de visita, a pedir por um longa duração.

Sem comentários:

 
Barulho Esquisito © 2008. Powered by Blogger.