domingo, 21 de fevereiro de 2010

Barulho da Semana: Lightspeed Champion "Life Is Sweet! Nice To Meet You"

Lightspeed Champion - Life Is Sweet! Nice To Meet You [2010; Domino]

myspace | vídeo | site

Género: Pop/Rock/Country
Origem: EUA
Parecido com: Bright Eyes, Fleetwood Mac, Serge Gainsbourg
Faixas em destaque: Dead Head Blues, Faculty of Fears, Madame Van Damme, Smoth Day (At The Library)


A carreira de Devonté Hynes não tem sido estável, e este sintomaticamente teima em não a querer ter. Com um inicio de carreira numa banda de punk hardcore (Test Icicles), da qual saiu um álbum de truz, e que terminou numa separação repentina, nada fazia prever que acabasse por seguir uma carreira a solo como singer-songwriter.
Enterrado o primeiro projecto, Devonté Hynes decidiu enveredar por um campo bem distinto, o de singer-songwriter. Sob o pseudónimo Lightspeed Champion, assinou contrato com a prestigiada Domino e concretizou um muito bom álbum de estreia em 2008 intitulado Fall off The Lavender Bridge. Tudo faria antever um álbum no seguimento do primeiro, quiçá com brilhozinho pop mais acentuado. Mas não, em Life is sweet! Nice To Meet You a dificuldade é como que dobrada. Se em 2008 alinhava numa versão de Conor Oberst menos burguesa, neste novo álbum consegue ser Serge Gainsbourg, Johnny Cash e Bright Eyes tudo no mesmo bolo. Em Life Is Sweet! Nice To Meet You há de tudo um pouco: piano para puristas ("Etude Op.3 ‘Goodnight Michalek’"); fantasma de Freddie Mercury ("Dead Head Blues"); singles estudados a pormenor ("Marlene");  refrões orelhudos ("Madame Van Damme"); baladas harmoniosas ("Smoth Day (At The Library)").
É um álbum razoável, uns furos abaixo do primeiro, onde a inserção mais consistente do piano e a não devoção aos eighties são um ponto a favor. Este artista teima em dificultar a vida aos ouvintes, mas é talvez por esse aspecto que irá mantendo ainda os bastantes ouvintes que possui.

1 comentário:

arrssousa. disse...

Já ouvi isso!
Tá bastante engraçado (:

 
Barulho Esquisito © 2008. Powered by Blogger.