domingo, 9 de maio de 2010

Barulho da Semana: AbztraQt Sir Q "Extimolotion"

AbztraQt Sir Q - Extimolotion [2010; Meifumado]

myspace | site

Género: Pop/Experimental/Avant-garde
Origem: Portugal
Parecido com: Pop Dell'Arte, Blonde Redhead, Deerhoof
Faixas em destaque:  Extimolotion, Amamim, Hero Won Heaven


Tentar descobrir uma identidade para o som dos AbztraQt Sir Q é tarefa impossível. Arranjar alguma portugalidade também não é fácil, porque não é, de todo, directo: pode-se recorrer a Pop Dell'Arte, que emprestou algumas ideias a estes indivíduos. A partir daqui é tudo novo, um Portugal situado no Oriente, grassado pelas descobertas de Vasco da Gama. Um admirável mundo novo de ideias que se balanceiam pelo urbano e o cosmopolita.
"Extimolotion" começa o disco em modo caos, decretando desde logo o fim do mundo; "Pazzion" faz a menção possível a Espanha, com o som de castanholas a marcar o primeiro ritmo; em "Hero Won Heaven" a vocalista dá uso à voz para marcar a cadência de toda uma canção, a melhor do disco; "Pin&PuQ" é opera experimental, com uma estrutura deveras peculiar; "Bone You Feel" encerra o disco num magnifico jogo de palavras.
Ao segundo disco de originais os AbztraQt Sir Q revelam-se como um valor nacional de alto calibre, à espera do merecido reconhecimento. É uma pena que isto possa passar despercebido no nosso país, mas é uma situação muito provável de acontecer. Há que cruzar os dedos e esperar pelo sinal do além.

1 comentário:

Teatro Independente Oeiras disse...

Os Abztract Sir Q mostram o novo disco Extimolation a 25 de junho no auditório Novo Espaço do Teatro Independente de Oeiras. RESERVAS 213 020 003 ou bilheteira.tio@gmail.com

 
Barulho Esquisito © 2008. Powered by Blogger.