quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"Love is the answer and you know that for sure"



Half of what I say is meaningless
But I say it just to reach you,
Julia

Julia, Julia, oceanchild, calls me
So I sing a song of love, Julia
Julia, seashell eyes, windy smile, calls me
So I sing a song of love, Julia

Her hair of floating sky is shimmering, glimmering,
In the sun

Julia, Julia, morning moon, touch me
So I sing a song of love, Julia

When I cannot sing my heart
I can only speak my mind, Julia

Julia, sleeping sand, silent cloud, touch me
So I sing a song of love, Julia
Hum hum hum...calls me
So I sing a song of love for Julia, Julia, Julia

A música "Julia" foi escrita em 1968 - durante a visita ao guru Maharishi Mahesh Yogi, na Índia - por John Lennon, em memória de sua mãe falecida. Julia Lennon morreu em 1958, atropelada por um carro conduzido por um polícia embriagado, tinha John apenas 17 anos de idade. Esta música encerra o primeiro disco do White Album, dos Beatles, mas neste caso aparece a solo, o que não aconteceu em mais nenhum momento na carreira da banda.
Como complemento a esta lembrança do trigésimo aniversário da morte de John Lennon, recomendo a leitura de este artigo, que resume em poucas linhas alguns os factos mais importantes/marcantes na sua vida.

Sem comentários:

 
Barulho Esquisito © 2008. Powered by Blogger.